Por MI Em Brasil

Bolsonaro comenta empréstimos do BNDES

Declaração foi feita através do Twitter


Agência Brasil
Agência Brasil
Declaração foi feita através do Twitter


O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta sexta-feira, dia 18, na sua conta pessoal do Twitter o link do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que identifica os 11 países que usaram recursos do banco e as razões para esse empréstimo.

“Ainda vamos bem mais a fundo! BNDES divulga interessante link identificando os países que usaram os recursos financeiros do Brasil e os motivos dos empréstimos. Tire suas conclusões”, escreveu.

O site do BNDES mostra os detalhes de contratos com Angola, Argentina, Costa Rica, Cuba, Equador, Gana, Guatemala, Honduras, México, Moçambique, Paraguai, Peru, República Dominicana, Venezuela.

Conforme o banco, o país ou empresa importadora assume a responsabilidade de pagar o financiamento ao BNDES, com juros, em dólar ou euro. Por isso, os contratos de financiamento à exportação envolvem três partes: a empresa brasileira exportadora, o importador e o BNDES.

Ao longo da campanha eleitoral, Bolsonaro afirmou que iria "abrir a caixa preta do BNDES e de outros órgãos". No início deste mês, o presidente reafirmou nas redes sociais o compromisso de "revelar ao povo brasileiro o que feito com seu dinheiro nos últimos anos" e disse que muitos contratos seriam revistos.

Empréstimos – De acordo com o BNDES, o órgão financia exportações de engenharia brasileira para obras no exterior desde 1998. Os recursos do BNDES envolvidos nessas transações são sempre liberados no Brasil, em reais, para a empresa brasileira exportadora.

Com informações da Agência Brasil.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.