Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

BPC suspende mais de 42 mil benefícios

Cerca de 375 mil idosos e 433 deficientes que recebem o benefício ainda não realizaram o Cadastro Único

Divulgação
Divulgação
Para não ter benefício suspenso beneficiário deve estar cadastrado no Cadastro Único


Entre junho e julho deste ano foram suspensos 42,2 Benefícios de Prestação Continuada (BPC/Loas). As suspenções foram motivadas pela não realização do Cadastro Único do governo federal, por parte do beneficiário.

Desde junho o cadastramento é obrigatório e segue um calendário. A cada mês, um lote definido pelo aniversário do beneficiário, deve realizar o Cadastro Único.

Em junho foi a vez dos aniversariantes de janeiro, em julho quem nasceu em fevereiro. Já em agosto foi a vez de quem faz aniversário em março. Agora, neste mês de setembro é a vez dos aniversariantes de abril. O prazo encerra sempre no dia 30 de cada mês.

Quem não realiza o cadastro tem a aposentadoria bloqueada temporariamente. Após normalizar a situação o pagamento é liberado na hora. O cadastro é feito no Centro de Referência de Assistência Social, com o documento do aposentado e o comprovante de residência.

De acordo com o Ministério da Cidadania, aproximadamente 375 mil idosos e 433 deficientes que recebem o benefício ainda não realizaram o Cadastro Único. Ao todo, mais de quatro milhões e 600 mil pessoas dependem do BPC no país.

Da Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.