Por Núria Coelho Em Brasil

Brasil alcança metas da OMS e vira referência no combate ao tabaco

Lei federal determina a inclusão das imagens de alerta em 30 por cento da parte frontal do maço e em 100 por cento da parte de trás

Divulgação
Divulgação
O País alcançou o mais alto nível no cumprimento de medidas implementadas pela Organização Mundial da Saúde


Uma Lei que proíbe o uso do cigarro em locais fechados contribuiu para tornar o Brasil referência internacional no controle do tabaco. O País alcançou o mais alto nível no cumprimento de medidas implementadas pela Organização Mundial da Saúde.

Entre elas, se destacam as advertências sobre os perigos do tabaco nas embalagens de cigarros e a obrigatoriedade de os maços terem o serviço telefônico do SUS para quem quer parar de fumar, o Disque 136.

Uma lei federal determina a inclusão das imagens de alerta em 30 por cento da parte frontal do maço e em 100 por cento da parte de trás.

O País também possui leis que proíbem a publicidade do tabaco nos meios de comunicação de massa, como TVs, rádios, revistas, jornais e outdoors.

Também é vetado o patrocínio de marcas de cigarro em eventos culturais e esportivos e em pontos de venda.

Além disso, o Ministério da Saúde tem um importante papel no monitoramento do uso do tabaco por meio da realização de pesquisas sobre a estimativa de consumo e as consequências do hábito de fumar para a saúde. (Rádio2)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.