Por Núria Coelho Em Brasil

Brasil registra recorde na emissão de carteiras de trabalho a refugiados

Dados são do Relatório Anual do Observatório de Migrações Internacionais divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Divulgação
Divulgação
Sessenta e oito por cento dos documentos concedidos em 2018 foram destinados a venezuelanos


Cerca de 36.300 carteiras de trabalho foram concedidas no Brasil, em 2018, a imigrantes com status de refugiado. O número representa praticamente a metade do total emitido entre 2010 e o ano passado, para atender esses estrangeiros.

Os dados são do Relatório Anual do Observatório de Migrações Internacionais e foram divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Eles indicam que mais de 68% dos documentos concedidos em 2018 foram destinados a venezuelanos. Outros 19% das carteiras de trabalho foram entregues a haitianos e 4,8%, a cubanos.

O relatório ainda revela que, no primeiro semestre, a contratação de trabalhadores com registro, que vieram da Venezuela, superou o total de 2018. Outro grupo de estrangeiros que se destacou nos primeiros seis meses do ano foram os haitianos.

Eles também responderam pelo maior número de demissões e admissões de imigrantes no mercado formal, em 2019. (Da Rádio2)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.