Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Cai número de pedidos de recuperação judicial e de falência

Este foi o terceiro ano consecutivo de queda nos pedidos de falência

Divulgação
Divulgação
Levantamento revela que pequenas empresas são mais afetadas por dificuldades econômicas


Levantamento da Boa Vista revela que em 2019 houve queda de 0,3% nos pedidos de falências no Brasil, na comparação com 2018. Apesar de percentual baixo, foi o terceiro ano consecutivo de queda nos pedidos de falência.

Os números mostram também que houve diminuição no volume de falências decretadas. Nesse caso, o recuo foi um pouco maior: 10,8%.

Outros índices que apresentaram queda, no ano de 2019, foram os de pedido de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas, ou aceitas pela justiça. Nesses casos, os recuos, também em relação a 2018, foram de 10,7% e 7,9%, respectivamente.

O levantamento revela, ainda, que as pequenas empresas são mais afetadas por dificuldades econômicas. Essas respondem por 94% dos pedidos de falência e pouco mais de 93,5% dos pedidos de recuperação judicial.

Na divisão por segmento da economia, os números mostram que o setor de serviços, que é o que concentra a maior parte dos pequenos empreendimentos, respondeu pelo maior percentual dos pedidos de falência: 43 em cada 100. Na sequência, aparece o setor industrial e o setor de comércio.

Da Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.