Por Angelica Lima Em Brasil Atualizada em 21 MAI 2019 - 16H23

Campanha do agasalho é lançada pelo Governo do Estado de São Paulo

Principal objetivo da ação é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio


Foto: Governo do Estado de São Paulo


O governo do estado de São Paulo, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou nesta segunda-feira (20), a Campanha do Agasalho 2019. Neste ano, a iniciativa contará com o tema "Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, protagonizado pelos personagens Ben 10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network.

O governador João Dória comentou que, neste ano, a campanha será ampliada: “Historicamente, há mais de 50 anos o Fundo realiza campanhas institucionais, voltadas para a arrecadação de agasalhos e cobertores durante o inverno. A diferença é que, neste ano, nós solicitamos apoio também dos setores privado, varejo e comércio, para o fornecimento de roupas e cobertores novos. Temos como meta 50 mil cobertores e, pelo menos, 250 mil peças de roupas”.

Campanha do Agasalho

Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. O principal objetivo da ação é coordenar atividades para arrecadar itens de inverno e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio.

O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado ocorre por meio de coletores e cartazes em locais movimentados, tem o intuito de incentivar a população a participar.

Todas as informações sobre a programação, que ocorre de 20 de maio a 22 de setembro, estão disponíveis no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. As doações serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do estado.

Fonte: Governo do Estado de SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.