Os cadastros indevidos de linhas de celular pré-pago deve ser cancelado 24 horas após pedido do usuário. A consulta pelo CPF já está valendo para usuários da telefonia móvel em todo o país.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil tem cerca de 135 milhões de celulares pré-pagos e três em cada mil têm erros ou inconsistências cadastrais.
A agência prevê o atendimento do cancelamento em 24 horas quando solicitado por meio de atendente e até 48 horas nas solicitações por meio eletrônico, no call center ou portal da prestadora.
Quem tiver uma linha cadastrada indevidamente em seu nome pode pedir o cancelamento. O mesmo vale para correção das informações cadastrais, que deve ser feito por meio da operadora.
A busca pode ser feita nos site cadastropre.com.br ou anatel.gov.br. Nos dois endereços é possível encontrar todos os celulares pré-pagos das operadoras Algar, Claro, Oi, Tim, Vivo e Sercomtel. Os sites não têm cadastro das linhas pós-pagas.
Rádio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.