Proposta de estudar com mais conforto, sem deslocamento ou ficar horas no trânsito tem atraído mais alunos aos cursos de graduação à distância. As vantagens também são contabilizadas pelas instituições, que arcam com custos operacionais menores nessa modalidade.
Em 2018, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inesp) registrou 3,1 mil cursos de EAD. No ano anterior, eram 2,1 mil. Apenas 20 instituições concentram 80% dos alunos. Mas a avaliação dessa modalidade de ensino tem avalição pior do que a forma presencial.
Na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017, 6% dos cursos presenciais tiveram conceito máximo, contra 2% nos de ensino à distância.
Dados do Censo da Educação Superior em 2018 apontam, também, que a taxa de conclusão no EAD é de 35 por cento, enquanto a modalidade presencial atinge mais de 38 por cento dos estudantes.
Pedagogia é o curso de maior procura no ensino à distância, com 23% do total de 440,6 mil alunos matriculados na rede privada.
Da Rádio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.