Mais da metade das famílias brasileiras já sentiram algum impacto da crise no emprego e na renda.
Quer dizer que pelo menos uma pessoa foi demitida, teve o contrato suspenso ou a jornada e o salário reduzidos.
A pesquisa foi feita pela Fundação Getúlio Vargas.
Quando se fala especificamente em demissões, 13% das famílias brasileiras já foram afetadas.
A situação dos empresários também não é nada fácil.
Boa parte dos brasileiros, 8 em cada 10, tem comprado apenas o essencial, seja porque a renda caiu, porque a pessoa tem ficado em casa, em isolamento, ou por medo do que pode acontecer no futuro, por exemplo.
Com isso e com a quarentena, o faturamento das empresas despencou.
No setor de serviços, que inclui bares e restaurantes e responde por sete, de cada 10 empregos, no País, 46% dos empresários reduziram o quadro de funcionários.
Índice que chega a 44% na construção civil, 36% no comércio e 24%.
Por fim, no geral, a maior parte das empresas acredita que a situação voltará ao normal apenas no fim do ano ou em 2021.
Fonte: Rádio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.