Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Custo de vida do brasileiro crescerá 3,71%, em 2019

Segundo especialistas PIB aumentará 0,83% neste ano

Divulgação
Divulgação
Brasileiro deve gastar mais para fazer a compra do mês


O custo de vida do brasileiro deve subir 3,71%, em 2019. A previsão aparece no boletim Focus, do Banco Central, que reúne a opinião das principais instituições financeiras do País.

O número representa uma pequena queda, na comparação com a pesquisa anterior, e está dentro da meta definida pelo Governo Federal. Que considera aceitável um aumento de preços entre 2,75% e 5,75%.

Para o trabalhador entender melhor, caso a previsão para se confirme, quem gasta R$ 600 reais com a compra do mês pode ver o valor subir R$ 622.

Quanto ao crescimento da economia do País, os economistas melhoraram a projeção anterior, mas disseram que o PIB aumentará apenas 0,83%.

No começo do ano, eles apostavam que, com o novo governo, o Brasil cresceria até três vezes mais do que isso. Porém, dúvidas quanto à reforma da Previdência e polêmicas como a interferência do Governo na Petrobras e no Banco do Brasil e a demissão de Joaquim Levy da presidência do BNDES podem ter desanimado o mercado.

Da Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.