Por Núria Coelho Em Brasil

Datafolha: 56 por cento são contra e 41 por cento, a favor de aumento do limite da pontuação da CNH

Pesquisa ouviu DUAS mil e 6 pessoas com 18 anos ou mais, em 130 municípios, entre 4 e 5 de julho.

Divulgação
Divulgação
Margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.


A proposta do presidente Jair Bolsonaro de aumentar a pontuação máxima da Carteira Nacional de Habilitação, CNH, é reprovada por 56 por cento da população, segundo pesquisa do Datafolha divulgada pela "Folha de S.Paulo" nesta segunda-feira, 15. Outras medidas sugeridas também tiveram oposição.

A pesquisa ouviu DUAS mil e 6 pessoas com 18 anos ou mais, em 130 municípios brasileiros, entre os dias 4 e 5 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95 por cento.

De acordo com os dados divulgados, 41 por cento dos brasileiros ouvidos são a favor do aumento de 20 para 40 pontos máximos na CNH. UM por cento respondeu como indiferente e 3 por cento não souberam responder.

O afrouxamento da punição para quem transportar crianças de até 7 anos sem cadeirinha teve reprovação de 68 por cento dos entrevistados, com aprovação de 30 por cento. UM por cento disse ser indiferente e UM por cento não soube responder.

De acordo com o projeto, a multa e a retenção do veículo seriam substituídas por uma advertência por escrito.

Já a proposta que cancela a instalação de radares em rodovias federais teve rejeição de 67 por cento dos entrevistados e apoio de 30 por cento. Neste caso, UM por cento disse ser indiferente e 2 por cento não souberam responder.

De acordo com a pesquisa, 41 por cento dos entrevistados acreditam que as medidas para o trânsito apresentadas por Jair Bolsonaro vão fazer com que o trânsito fique mais violento. Para 20 por cento, os projetos vão tornar o trânsito mais seguro e, para 36 por cento, a situação não vai mudar. Três por cento não souberam responder. (G1)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.