No último domingo, cerca de 3 milhões e 900 mil participantes fizeram as provas de redação, ciências humanas e linguagens. Agora, neste domingo, dia 10, serão avaliados os conhecimentos de ciências da natureza e matemática. De acordo com o Inep, instituto organizador do Exame, cerca de 1 milhão, 170 mil candidatos dos mais de 5 milhões de inscritos não compareceram ao primeiro dia de provas.
O estudante que faltou na primeira prova não está impedido de realizar a segunda. No entanto, segundo o Inep, a prova servirá apenas para autoavaliação. Nesses casos, o boletim de desempenho individual apresentará apenas as notas das provas realizadas.
Vale lembrar que as regras do Enem para o segundo dia de exame não mudam. Os portões abrirão ao meio dia e fecharão à uma hora da tarde, no horário de Brasília. Para evitar contratempos, verifique o fuso horário da sua região. Em algumas localidades do país, os portões fecham às 11 da manhã e, em outras, ao meio dia. Abrindo sempre 1 hora antes do horário do fechamento.
Neste domingo, os participantes terão 5 horas para resolver as questões.
Lembrando que só pode usar para fazer aprova caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. Não esqueça de levar documento de identificação com foto, pois, sem ele, não será permitido entrar na sala de provas. O gabarito oficial dos dois dias e os cadernos de questões serão divulgados na terça-feira, dia 13. Já os resultados individuais serão conhecidos só em janeiro, em data ainda a ser confirmada pelo Inep.
Da Rádio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.