Por Angelica Lima Em Brasil Atualizada em 20 JAN 2020 - 11H35

Férias Escolares: saiba como garantir a segurança das crianças nesse período

Segundo estatísticas médicas, os campeões em atendimentos em pronto socorro durante as férias são as queimaduras, intoxicações, quedas e afogamentos


Ao lidar com crianças, atenção é a palavra-chave


Para que as férias escolares não virem o pesadelo dos adultos, os pais precisam redobrar os cuidados com as crianças. Conforme estatísticas médicas, os campeões em atendimentos em pronto socorro durante as férias são as queimaduras, intoxicações, quedas e afogamentos.

Entre os ambientes com altos índices de acidentes, a cozinha é campeã: fogão, botijão de gás, tomadas, baldes, talheres e objetos cortantes se tornam elementos de alto risco.

Ao lidar com crianças, atenção é a palavra-chave. Em praias ou parques cheios de gente é muito fácil perder uma criança de vista. Por isso, para as que têm entre dois e nove anos, os pais podem optar por colocar uma pulseira de identificação com nome e telefone dos pais ou responsáveis.

Em dias mais quentes é necessário oferecer uma quantidade maior de líquidos que podem ser sob a forma de água, água de coco, sucos naturais, frutas e refeições mais leves.

Evite que a criança consuma produtos com grandes quantidades de gordura ou muita proteína, pois esses nutrientes tendem a ter digestão mais lenta.

Se for comprar algo para comer na praia, prefira produtos industrializados, como sorvetes, biscoitos de água e sal ou polvilho, para evitar intoxicações, e fique tento quando a procedência dos alimentos e seu modo de preparo.

No mais, é só aproveitar e se divertir! Confira na reportagem:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.