Por Núria Coelho Em Brasil Atualizada em 24 OUT 2019 - 18H56

FGTS: Caixa libera nesta sexta, 25, mais um lote para não-correntistas

Pela nova programação, o próximo lote será liberado em 8 de novembro

Divulgação
Divulgação
O dinheiro do trabalhador que não fizer o saque vai retornar para a conta do FGTS


Mais um grupo de trabalhadores começa a receber, nesta sexta-feira, 25, o saque de até 500 reais do Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço, o FGTS.

Seguindo cronograma de pagamentos, recém alterado pela Caixa, inclusive, que é responsável pela liberação do crédito, passam a ter direito ao saque os trabalhadores não-correntistas do banco nascidos em fevereiro e março.

Pela nova programação, o próximo lote será liberado em 8 de novembro e beneficiará os não-correntistas da Caixa nascidos em abril e maio.

O calendário de pagamentos, que terminaria no começo de março do ano que vem, será finalizado em 18 de dezembro, data em que o saque dos 500 reais do FGTS será liberado para os nascidos em novembro e dezembro.

Segundo a Caixa, adiantar o calendário foi possível porque muitas operações estão sendo realizadas pela internet e pelo aplicativo do FGTS, o que acabou desafogando o atendimento nas agências.

Vale lembrar que, apesar da antecipação das liberações, o prazo final para a retirada do dinheiro não mudou: continua sendo em 31 de março do ano que vem.

O dinheiro do trabalhador que não fizer o saque vai retornar para a conta do FGTS.

Com relação a este segundo lote para os não-correntistas, que está sendo liberado hoje, 25 de outubro, a previsão é que 8 milhões de pessoas retirem o total de 3 bilhões e 400 milhões de reais.

Ao todo, serão sete lotes para trabalhadores não-clientes da Caixa, num pagamento que deverá somar 25 bilhões de reais para 62 milhões e 500 mil pessoas. (Da Rádio 2)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.