Um laboratório especializado em segurança digital detectou mais um golpe que chega pelo aplicativo de mensagens Whatsapp. Os criminosos agora estão de olho em quem tem o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para saque
De acordo com o laboratório, só em dois dias, mais de 130 mil pessoas caíram na armadilha. Os golpistas enviam uma mensagem com perguntas sobre o saque do fundo de garantia, se passando pela caixa econômica federal.
Ao clicar, a vítima compartilha a mensagem com seus contatos e concede permissão para que os bandidos acessem os dados pessoais no celular futuramente.
Além de chegar via Whatsapp foi identificado também um golpe semelhante que vem por e-mail. De acordo com a Caixa, o banco não envia nenhum tipo de mensagem para clientes ou trabalhadores com saldo no FGTS.
Para saber se tem direito ao saque que começa nesta sexta-feira, é preciso entrar em contato com a caixa por meio do aplicativo do banco, o site fgts.caixa.gov.br ou pelo telefone 0800 724 2019.
Da Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.