Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Governo Federal lança campanha de prevenção ao assédio sexual no carnaval

Tema da ação é “Assédio é Crime. #NãoTemDesculpa”

Divulgação
Divulgação
Ação uma resposta ao aumento dos registros de assédio sexual e violência contra a mulher


O Governo Federal lançou uma campanha de prevenção ao assédio sexual no carnaval. O tema da campanha é “Assédio é Crime. #NãoTemDesculpa”.

A ação vai ocorrer até o dia 29 de fevereiro, e é uma resposta ao aumento dos registros de assédio sexual e violência contra a mulher nos dias de festa.

A campanha é uma parceria entre a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o Ministério da Cidadania.

As ações incluem a veiculação de vídeos relacionados ao tema na TV e na internet.

Em um deles, o Governo Federal afirma que “carnaval não é desculpa, a roupa dela não é desculpa, bebida não é desculpa” para o assédio.

Também está sendo exibido um jingle nas rádios e serão divulgadas peças publicitárias na internet e em espaços públicos.

Além disso, haverá distribuição de materiais como adesivos, camisetas, apitos e leques em 22 estados, com destaque para as principais praças: São Paulo, Rio de Janeiro , Salvador , Recife e Olinda .

O material instrui que qualquer pessoa que presenciar ou for vítima de assédio sexual e violência, pode e deve denunciar pelo Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

Da Radioagência Nacional

Fonte: Radioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.