Por Vladimir Ribeiro Em Brasil Atualizada em 22 ABR 2019 - 19H14

INSS faz ação contra vazamentos de informações

Linkedin
Divulgação
Divulgação
INSS reconheceu que é possível a existência de vazamentos


O INSS iniciou uma operação para identificar todas as fragilidades nos fluxos de informações dos sistemas da instituição. O processo, em parceria do o Dataprev, quer identificar por onde estão vazando informações utilizadas por bancos para oferecer linhas de créditos para aposentados.

O INSS reconheceu que no processo de requerimento de novas aposentadorias, é possível que exista vazamento indevido de informações.

O Ministério Público Federal em São Paulo entrou com uma ação coletiva na justiça contra o INSS. O processo pede o pagamento de dano moral devido ao vazamento de informações de aposentados para bancos, agências de crédito e outras instituições financeiras.

Com as informações, as empresas entram em contato com o segurado e oferece insistentemente empréstimos consignados e outras linhas de crédito.

Os dados fornecidos são do cadastro nacional de informações sociais, um banco de dados completo sobre a vida financeira, trabalhista e fiscal de todos os trabalhadores brasileiros.

Da Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Enviar por e-mail