Trabalhadores que pediram o adiantamento do auxílio-doença no período da pandemia terão que passar por perícia médica para receber a diferença. Em 2 de julho deste ano, o governo autorizou o adiantamento no valor de R$ 1.045 para quem aguardava o benefício.
O auxílio foi concedido para quem enviou o atestado médico pela internet, sem a necessidade de perícia. Porém, agora quem tem valor maior que o estipulado para receber, só terá a diferença depositada após passar pelo procedimento médico.
As agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) devem voltar a funcionar no próximo dia 14. Porém, por conta da pandemia, o atendimento será reduzido e o segurado terá que agendar a perícia pelo telefone 135.
O INSS informou que quer pagar todas as diferenças do auxílio-doença até o final de outubro. No dia 31 de outubro acaba também, o prazo para solicitar o adiantamento do auxílio-doença.
Fonte: Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.