Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

INSS pode cancelar 1,8 milhão de benefícios por suspeita de irregularidades

Divulgação
Divulgação
Quem for notificado deve comparecer em 30 dias a uma agência da Previdência Social


O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) deve cancelar cerca de 1,8 milhão de benefícios de aposentados e pensionistas por haver indícios de irregularidades. Eles foram notificados pelo órgão e devem comparecer no prazo de 30 dias a uma agência da Previdência Social.

O agendamento deverá ser feito pela internet, no endereço meu.inss.gov.br ou pelo telefone 135.

Os casos foram identificados pelo novo sistema que verifica automaticamente a folha de pagamento de 35 milhões de beneficiários do INSS.

O pente-fino iniciou as varreduras em abril e já apresentou aumento de 1.350% na comparação com 2018, no volume de possíveis irregularidades.

Somente em 2019, 261 mil benefícios já foram suspensos em todo o País, que juntos devem gerar uma economia estimada em R$ 336 milhões por mês.

Vale lembrar que ao ser notificado pelo órgão, o aposentado ou pensionista deverá apresentar todos os documentos solicitados na agência da Previdência, para que seu pagamento não seja suspenso.

Da Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.