Aproximadamente metade das aposentadorias negadas pelo Instituo Nacional de Seguro Social (INSS) são revertidas após recurso na própria Previdência. A informação é do Conselho de Recursos da Previdência Social, uma espécie de ouvidoria onde os segurados podem recorrer caso tenha o benefício negado.
Atualmente, mais de 1,5 de processos aguardam decisão do conselho na Previdência Social. De janeiro a setembro deste ano, o número de segurados que contestou alguma decisão do INSS dobrou, em relação ao mesmo período do ano passado.
Dados do próprio INSS apontam que no mesmo período deste ano, 1,6 milhão de solicitações de aposentadorias foram apresentadas ao INSS.
Deste total, apenas 40% foi concedida e mais de 890 mil aposentadorias foram negadas. O conselho de recursos também pode ser acionado quando o beneficiário não concorda com o valor do benefício ou de algum cálculo realizado pelo INSS.
Da Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.