Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Mais de 125 mil trabalhadores optaram pelo saque-aniversário do FGTS

Nova modalidade permite que empregado com registro em carteira faça retiradas anuais

Divulgação
Divulgação
Os valores variam de 5% até 50% do saldo


Em uma semana, Caixa Econômica Federal recebeu 125,5 mil adesões de trabalhadores ao saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O cadastro começou em 1º de outubro.

A nova modalidade permite que o empregado com registro em carteira faça retiradas anuais, conforme sua data de aniversário. Os valores variam de 5% até 50% do saldo.

O saque é acrescido de uma parcela fixa de até R$ 2,9 mil, calculados caso a caso. Mas para ter direito ao saque-aniversário, o trabalhador deve comunicar a opção à Caixa, por meio de aplicativo ou no site.

Com a escolha, ele deixa de ter direito ao saque total do Fundo por rescisão de contrato. Só poderá fazer a retirada nos casos previstos em lei, como aposentadoria, doença grave e demissão sem justa causa.

Em todos os casos ele continua a ter direito à multa de 40% por demissão sem justa causa.

É importante lembrar que o saque-aniversário é diferente da liberação do saque imediato, no valor de R$ 500, válido para correntistas e poupadores que autorizaram o depósito em conta, e vai até 31 de março de 2020.

Da Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.