O Ministério da Educação lançou na última quarta-feira, dia 6, o Programa Educação em Prática, para ajudar o estudante do ensino básico e do ensino médio a fazer uma escolha complicada: Optar entre fazer vestibular, ingressar em um curso técnico ou simplesmente começar a trabalhar.
Segundo o secretário de Educação Básica do Ministério, Jânio Carlos Macedo, o programa vai incentivar parcerias entre escolas e universidades. A ideia é levar projetos de extensão e de responsabilidade social desenvolvidos por universidades públicas e privadas para regiões de maior vulnerabilidade social.
O Projeto vai ter parceria com escolas de ensino médio e de ensino fundamental dois, aquelas que recebem estudantes do sexto ao nono ano. O Ministério da Educação vai destinar 80 milhões de reais a mais para criar 40 mil novas vagas, em quinhentas novas escolas públicas de ensino médio em tempo integral. Serão no mínimo 10, e no máximo 25 novas escolas, em cada estado e no Distrito Federal.
Além de levar o estudante para dentro do ambiente de universidades, institutos federais e Cefets, os centros de formação técnica, o Educação em Prática vai ampliar a quantidade de serviços que as universidades oferecem à população. Em troca, as instituições de ensino podem receber ponto extra no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.
Entre os objetivos do programa estão aumentar a oferta de vagas no ensino médio em tempo integral; tornar o ensino mais atraente para os alunos e oferecer aos estudantes dos cursos superiores de pedagogia e licenciatura, a experiência prática através de estágio supervisionado.
Da Rádioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.