Por Núria Coelho Em Brasil

Ministério lança Programa Educação em Prática

MEC vai destinar 80 milhões de reais para criar 40 mil novas vagas

Divulgação
Divulgação
Entre os objetivos do programa estão aumentar a oferta de vagas no ensino médio em tempo integral


O Ministério da Educação lançou na última quarta-feira, dia 6, o Programa Educação em Prática, para ajudar o estudante do ensino básico e do ensino médio a fazer uma escolha complicada: Optar entre fazer vestibular, ingressar em um curso técnico ou simplesmente começar a trabalhar.

Segundo o secretário de Educação Básica do Ministério, Jânio Carlos Macedo, o programa vai incentivar parcerias entre escolas e universidades. A ideia é levar projetos de extensão e de responsabilidade social desenvolvidos por universidades públicas e privadas para regiões de maior vulnerabilidade social.

O Projeto vai ter parceria com escolas de ensino médio e de ensino fundamental dois, aquelas que recebem estudantes do sexto ao nono ano. O Ministério da Educação vai destinar 80 milhões de reais a mais para criar 40 mil novas vagas, em quinhentas novas escolas públicas de ensino médio em tempo integral. Serão no mínimo 10, e no máximo 25 novas escolas, em cada estado e no Distrito Federal.

Além de levar o estudante para dentro do ambiente de universidades, institutos federais e Cefets, os centros de formação técnica, o Educação em Prática vai ampliar a quantidade de serviços que as universidades oferecem à população. Em troca, as instituições de ensino podem receber ponto extra no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

Entre os objetivos do programa estão aumentar a oferta de vagas no ensino médio em tempo integral; tornar o ensino mais atraente para os alunos e oferecer aos estudantes dos cursos superiores de pedagogia e licenciatura, a experiência prática através de estágio supervisionado.

Da Rádioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.