Pesquisa divulgada na segunda-feira (10) pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), revela que o número de beneficiários de planos de saúde caiu 0,3% entre julho deste ano e igual mês do ano passado, somando um total de mais de 46 milhões de pessoas.
De acordo com o IESS, esta é a primeira vez, desde março de 2012, que as carteiras das operadoras de planos de saúde têm menos de 47 milhões de vínculos.
Apesar disso, houve aumento de 2,2% na quantidade de vínculos com pessoas de 59 anos ou mais, o que equivale a 147 mil novos contratos.
Em contrapartida à queda de vínculos nos planos médico-hospitalares, os que cobrem tratamentos odontológicos mantêm trajetória de crescimento.
Quando o segmento teve início, com regulamentação a partir de 2000/2001, havia menos de 1 milhão de beneficiários. Atualmente, esses planos detêm 24 milhões de beneficiários, e a tendência é de expansão.
Da Agência Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.