Nesta quarta-feira (26), marca seis meses do registro do primeiro caso de infecção de Covid-19 no Brasil. No dia 26 de fevereiro, o Ministério da Saúde confirmou que um senhor de 61 anos, em São Paulo, estava com a doença.
O morador de São Paulo havia voltado de uma viagem à Itália, país que, na ocasião, era um dos mais afetados pela pandemia. Um mês depois do primeiro caso, o Brasil beirava os 3 mil infectados.
O primeiro milhão demorou quatro meses para ser confirmado. Foi em junho e, no dia 26 daquele mês, já havia 1.274.974 casos no nosso país.
De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, já são quase 3,7 milhões de pessoas contaminadas. Total que coloca o nosso país como o segundo mais afetado do mundo, em números brutos, atrás apenas dos Estados Unidos, nação que já se aproxima da marca de 5,8 milhões de casos confirmados.
Para registro, em todo o mundo, segundo monitoramento da universidade Johns Hopkins, o coronavírus já contaminou quase 24 milhões de pessoas.
O balanço diário do Ministério da Saúde registrou, entre segunda e terça-feira 1,2 mil mortes e mais de 47 mil novos casos de Covid-19. Com isso, o País agora acumula mais de 116 mil e 3,6 milhões deinfectados desde o início da pandemia.
Fonte: Radio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.