Por Angelica Lima Em Brasil

Sem Neymar, Brasil faz 1º amistoso do ano hoje, contra o Panamá


Esta será a quarta vez na história que a seleção brasileira duelará com os panamenhos


A seleção brasileira fará neste sábado o primeiro jogo em 2019, com uma equipe repleta de novidades e desfalcada de Neymar, para o duelo com o Panamá, que será disputado no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal.

O atacante do Paris Saint-Germain, camisa 10 dos pentacampeões mundiais, está fora da convocação por causa de nova lesão no quinto metatarso do pé direito. Com isso, o mítico número será herdado por Lucas Paquetá, que trocou o Flamengo pelo Milan, recentemente, e foi confirmado como titular por Tite.

Além disso, o goleiro Ederson vai ganhar a vaga de Alisson neste sábado; Fagner, convocado de última hora pelo corte de Daniel Alves, atuará na lateral-direito; Éder Militão, que defende o Porto, e Miranda formarão a dupla de zaga; e Alex Telles, mais um do time da casa, pelo lado esquerdo da defesa.

O meio de campo terá uma formação inédita, com Casemiro, capitão da seleção na partida contra o Panamá, Arthur e Paquetá. Philippe Coutinho ocupará a faixa direita do ataque, substituindo Neymar, Richarlison jogará pela esquerda e Roberto Firmino estará centralizado.

Esta será a quarta vez na história que os pentacampeões mundiais duelarão com os panamenhos, que estrearam em Copas no ano passado, na Rússia. O saldo brasileiro é arrasador, com vitórias em todos os encontros, 16 gols marcados e nenhum sofrido.

A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 2016, ainda com o Brasil comandado por Dunga. A vitória por 2 a 0 foi construída com gols de Jonas e Gabigol, em amistoso disputado no estádio Dick's Sporting Goods Park, em Commerce City, nos Estados Unidos.

Com informações da EFE

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.