Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Senado derruba trabalho ao domingo em MP da Liberdade Econômica

Agora MP segue sanção do presidente Jair Bolsonaro

Divulgação
Divulgação
Assunto gerou polêmica entre senadores que optaram por derrubar ponto da MP


A liberação de trabalho aos domingos, prevista pela Medida Provisória da Liberdade Econômica, não teve sequência. Isso porque o Senado derrubou esse ponto da medida para poder aprová-la.

O texto havia chegado da Câmara dos Deputados liberando todas categorias para trabalhar aos domingos, com uma nova dinâmica de folgas.

Isso gerou polêmica e, por isso, os senadores optaram por manter a forma como é atualmente: domingo é dia de folga, e os setores liberados a funcionar adotam escala de revezamento de funcionários. No entanto, as demais novidades previstas pela MP seguem.

Como uma mudança para o controle de pontos: agora, se combinar com o patrão, o funcionário vai precisar bater ponto apenas quando estiver fazendo hora extra, por exemplo.

O texto ainda autoriza o funcionamento de agências bancárias aos sábados, e libera de alvará empresas consideradas de baixo risco. A MP da liberdade econômica agora segue para ser sancionada.

Da Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.