Os casos de coronavírus no estado de São Paulo voltaram a crescer, e a testagem chegou aos quilombos.
Segundo a secretaria de saúde, o estado vinha registrando em média 6,7 mil casos novos por dia. Nessa semana, a média subiu para 10,7 mil casos. Com isso, o número de pessoas com coronavírus em São Paulo passou de 514 mil.
Para o Secretário de Saúde Jean Gorinshteyn, o crescimento pode ser explicado pelo aumento no número de testes.
Desde o começo da pandemia, 22.389 pessoas morreram vítimas da Covid 19 no estado.
O índice de ocupação de leitos de UTI está em 66%.
Nessa quarta feira (29) , os indicadores da região do Vale do Ribeira, uma das mais carentes do estado, pioraram. Na região, o índice de ocupação dos leitos de UTI está em 89%. A área é marcada pela presença de povos indígenas e população quilombola.
O governo prometeu uma campanha de testagem em massa nos 6 mil indígenas do estado e em toda a população quilombola. A testagem começou no quilombo de Peropava, perto da cidade de Registro. Heloisa França, coordenadora do CONAQ, a articulação nacional das comunidades negras rurais e quilombolas, disse que a pandemia já chegou no quilombo.
Se a situação do vale do Paraíba não melhorar, a região pode voltar a ser classificada, nesta sexta-feira (31), na fase vermelha do plano São Paulo, a fase em que apenas serviços essenciais podem funcionar.
Fonte: Rádioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.