A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais quatro mortes por sarampo no estado de São Paulo. Em 2019, um total de nove pessoas morreram no estado devido a complicações pela doença. Todas as mortes têm confirmação laboratorial.
As vítimas confirmadas são um bebê do sexo feminino, com 11 meses, na capital; uma mulher de 46 anos, que tinha condições de risco, em Itanhaém; uma mulher de 59 anos, sem histórico de vacina, em Francisco Morato e um homem de 25 anos, sem registro de vacinação, em Osasco.
O Centro de Vigilância Epidemiológica estadual faz o monitoramento contínuo da circulação do vírus. Somente neste ano, 5 mil 411 casos de sarampo foram confirmados laboratorialmente.
A Secretaria de Estado da Saúde começará na próxima segunda-feira, em parceria com os municípios e o Ministério da Saúde, campanha de vacinação contra o sarampo com o objetivo de alcançar crianças de 6 meses a 5 anos ainda não imunizadas contra a doença.
No sábado, 19 de outubro, haverá o "Dia D", quando os postos de saúde vão estar abertos para facilitar o acesso dos pais e responsáveis.
Em uma segunda fase, a campanha vai ser focada em jovens de 20 a 29 anos, entre os dias 18 e 30 de novembro. No último dia, acontece um segundo "Dia D". (Da Agência Brasil)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.