Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Telefonemas oferecendo crédito consignado já podem ser bloqueados

Bancos que continuarem a fazer chamadas telefônicas podem ser multados

Divulgação
Divulgação
Bloqueio passa a valer 30 dias depois do cadastro


Os consumidores interessados já podem bloquear ligações de ofertas de crédito consignado. No sistema ‘Não Perturbe’ é possível cadastrar telefones fixos e móveis, relacionados ao CPF da pessoa, para que ela pare de receber essas chamadas de bancos.

Nessa modalidade de empréstimo, o pagamento é feito via desconto em folha salarial, e vale tanto para trabalhadores com carteira assinada quanto para aposentados do INSS.

A adesão ao bloqueio pode ser feita no site naomeperturbe.com.br e passa a valer 30 dias após o cadastro. O banco que continuar a fazer chamadas telefônicas pode ser multado.

Outras ações também fazem parte da iniciativa de autorregulação do crédito consignado promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela associação nacional do setor, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor.

Entre essas ações, está a criação de uma base de dados para monitorar as reclamações dos consumidores feitas nos canais dos bancos, do Banco Central e do site consumidor.gov.br.

Da Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.