Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

USP permanece no topo de ranking de melhores universidades

Outras universidades brasileiras perderam posições na avaliação mundial

Divulgação
Divulgação
USP ocupa o primeiro lugar na lista há oito anos


O ranking universitário Times Higher Education, um dos principais do mundo, mantém a Universidade de São Paulo (USP) no topo das melhores instituições de ensino superior do Brasil e da América Latina.

A USP ocupa o primeiro lugar na lista há pelo menos oito anos, e melhorou sua pontuação em alguns quesitos. Já outras duas renomadas instituições, a Universidade de Campinas, segunda melhor do Brasil, perdeu posições na avaliação mundial. Saiu da faixa das 500 melhores e caiu para a centena abaixo.

A Federal do Rio, conhecida por “Fundão” também caiu para o grupo inferior: passou da faixa de 601 a 800 para o grupo da posição a partir de 801 a 1.000.

Em relação ao ano passado, 29 universidades brasileiras mantiveram seus lugares no ranking. A Universidade Federal de Uberlândia ficou fora da lista.

A instituição britânica responsável pela avalição leva em conta critérios como ensino, pesquisa, visão internacional, transferência de conhecimento e citações que modulam o desempenho das instituições.

Neste ano, participaram 1.396 universidades de 92 países.

Estados Unidos e Reino Unido dominam as 10 primeiras posições. O Brasil aparece, a partir da posição de número 200, feita em grupos, com a USP no grupo entre 251 e 300 lugares.

Da Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.