Por Vladimir Ribeiro Em Brasil Atualizada em 09 ABR 2019 - 18H40

Weintraub se compromete a elevar índices da Educação

Linkedin
Divulgação
Divulgação
Weintraub afirma não ser radical e que irá dialogar com sociedade


Na cerimonia de posse hoje no Palácio do Planalto, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, se comprometeu a melhorar os resultados educacionais do Brasil com o orçamento atual.

Ele disse que não é um radical e tem experiência em gestão, daí a disposição em apresentar resultados, e destacou ser aberto ao diálogo.

O ministro também elogiou o antecessor, Ricardo Vélez Rodríguez, exonerado ontem, dizendo que ele é muito inteligente, mas dadas as circunstâncias, não conseguiu entregar os resultados no ritmo esperado.

O ministro reiterou que é de falar pouco, mas que fazia questão de dar tranquilidade neste momento.

O presidente Jair Bolsonaro discursou na cerimônia de posse do ministro. Segundo ele, a escolha de Weintraub foi feita entre mais de dez "bons currículos" e que viu no indicado a maioria dos pré-requisitos necessários para o cargo.

Bolsonaro afirmou que Weintraub terá liberdade para escolher sua equipe na pasta. Nos últimos meses, houve troca em pelos mais de dez cargos do alto escalão do ministério e órgãos vinculados na gestão de Vélez.

O presidente ressaltou que acredita no "empenho, dedicação e patriotismo" do novo ministro e definiu o que espera de resultado na educação até o fim do seu mandato.

Da Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Enviar por e-mail