Diante da tragédia causada pelas fortes chuvas na Bahia, campanhas em todo país se mobilizam para arrecadar alimentos, remédios, roupas e dinheiro para os desabrigados e desalojados.
O esforço para juntar doações tem vindo tanto de empresas, como de instituições públicas e privadas, igrejas, artistas e também dos governos municipais, estadual e federal.
Do norte ao Sul do país é possível encontrar locais que concentram arrecadações, como tribunais, sedes da OAB, Shoppings e Redes de Supermercados.
O major William, do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte, conta que o helicóptero da corporação já levou de Natal para a cidade baiana de Ilhéus mais de dois toneladas de alimentos doados.
O Programa Pátria Voluntária, do governo federal, também lançou uma campanha, com foco na arrecadação de itens de vestuário e roupas de cama e banho para as vítimas das enchentes em Minas Gerais e Bahia.
A ação é feita em parceria com Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Casa Civil, Cruz Vermelha Brasileira, DNIT, Polícia Rodoviária Federal, e os Ministérios da Cidadania, da Defesa, da Mulher Família e Direitos Humanos e do Desenvolvimento Regional.
Para evitar possíveis golpes, o Corpo de Bombeiros da Bahia alerta que não recebe e nem solicita doações em dinheiro por meio de PIX ou transferências bancárias. Os donativos devem ser entregues nos quartéis da corporação.
Fonte: Radioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.