Por Vladimir Ribeiro Em Notícias

Concessão de pensão por morte sobe 50%

De acordo com o INSS, a alta foi registrada no período da pandemia. Mais de 223 mil pessoas aguardam na fila da pensão por morte

Divulgação
Divulgação
São quase 223 mil pessoas que aguardam na fila do INSS para receber o benefício


Os pedidos de concessão de pensão por morte aumentaram cerca de 50% neste momento de pandemia de Covid-19, segundo a Previdência Social. São quase 223 mil pessoas que aguardam na fila do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para receber o benefício.

A fila no INSS para receber o benefício também cresceu no mesmo período em quase 47%. Até o momento, o Brasil registra cerca de 500 mil mortes por Covid-19.

Além disso, com as mudanças nas regras para concessão de pensão por morte aprovadas com a reforma da previdência, o acesso ao benefício mudou.

O sistema do INSS passou por mudanças para encaixar as novas regras e começou a funcionar em junho do ano passado. A reforma da Previdência mudou, principalmente, o valor da pensão por morte no país.

Antes, a família recebia 100% da aposentadoria do segurado, agora a família recebe apenas 50% e mais 10% para cada dependente familiar.



Fonte: Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.