Os pedidos de concessão de pensão por morte aumentaram cerca de 50% neste momento de pandemia de Covid-19, segundo a Previdência Social. São quase 223 mil pessoas que aguardam na fila do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para receber o benefício.
A fila no INSS para receber o benefício também cresceu no mesmo período em quase 47%. Até o momento, o Brasil registra cerca de 500 mil mortes por Covid-19.
Além disso, com as mudanças nas regras para concessão de pensão por morte aprovadas com a reforma da previdência, o acesso ao benefício mudou.
O sistema do INSS passou por mudanças para encaixar as novas regras e começou a funcionar em junho do ano passado. A reforma da Previdência mudou, principalmente, o valor da pensão por morte no país.
Antes, a família recebia 100% da aposentadoria do segurado, agora a família recebe apenas 50% e mais 10% para cada dependente familiar.
Fonte: Agência Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.