A impressão do documento do carro (CLRV) será obrigatória por parte dos órgãos de trânsito em todo país. O Conselho Nacional de Trânsito suspendeu dois trechos da resolução que impedia o Detran de emitir o documento físico ao motorista.
Com o CRLV digital, os proprietários de veículos não precisam mais de portar o documento em papel, basta apresentar pelo celular. Porém, esta determinação é opcional. Se o condutor preferir, ele pode portar o documento impresso em papel, como antigamente.
Com a suspensão do Contran, o motorista pode exigir no Detran a impressão do documento. A única diferença é que o documento não será mais impresso em papel moeda.
Agora, o CRLV será impresso em um papel comum branco, o que garante a veracidade é o QRCode no verso do documento. Da mesma forma, o motorista pode imprimir o documento em casa ou onde preferir. Basta gerar o arquivo pelo aplicativo carteira digital e portar o papel fisicamente.
Fonte: Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.