O frio que tomou conta de parte do Brasil deve continuar no final de semana e, no caso de algumas áreas das regiões Sudeste e Sul, o frio mais intenso pode durar mais ainda, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Apesar de o frio ainda estar intenso, a massa de ar polar que chegou no início da semana já está perdendo força. Segundo a meteorologista do Inmet, Naiane Araújo, essa massa de ar deve estacionar por mais tempo no centro-leste do país.
No município de Vilhena, em Rondônia, os termômetros chegaram a marcar 8 graus nesta semana, aquecendo as vendas de roupas de frio. Como estamos em pleno inverno no Hemisfério Sul, o Inmet tem monitorado outras massas de ar polar que rondam a região.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há a previsão de que uma nova massa de ar chegue à região Sul lá pro dia 12 de julho. Mas, ainda é cedo para saber se essa nova massa de ar fria vai chegar nas demais regiões do país.
Fonte: Radioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.