Por Angelica Lima Em Igreja

Bispos eméritos se reúnem em Brasília para encontro nacional

Encontro tem foco na importância do trabalho do bispo emérito e faz um resgate da memória histórica da Comissão e características do mundo atual


Encontro acontece entre os dias 10 e 13 de setembro


A partir desta terça-feira (10), o Centro Cultural Missionário (CCM) recebe o 5º Encontro Nacional dos Bispos Eméritos, promovido pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB. A iniciativa segue até a próxima sexta-feira (13).

Com foco na importância do trabalho do bispo emérito, o encontro levará em consideração assuntos relevantes para a vida, saúde e missão do bispo emérito. Além disso, fará um resgate da memória histórica da Comissão e características do mundo atual.

Palestras com especialistas e uma visita programada à sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na L2 Sul e na Editora da CNBB, no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) estão entre as atividades planejadas.

Um momento de formação sobre as Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) com o secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella também consta na programação. O presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo também participará do encontro.

Com informações da CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.