O Conselho de Cardeais se reuniu novamente durante três dias. De segunda-feira (17), até a quarta-feira (19).
O Santo Padre participou dos trabalhos, exceto na manhã de quarta-feira, por causa da Audiência Geral. A última reunião dessa sessão foi realizada na tarde desta quarta-feira, com a presença do Papa Francisco.
Estiveram presentes os cardeais: Pietro Parolin, Óscar A. Rodríguez Maradiaga, Reinhard Marx, Seán Patrick O’Malley, Giuseppe Bertello e Oswald Gracias que retomaram e prosseguiram, depois da última sessão no início de dezembro passado, a fase “de leitura aprofundada e revisão” do documento que, uma vez aprovado, substituirá o atual em vigor, promulgado por João Paulo II.
Num comunicado, a Sala de Imprensa da Santa Sé informa que o texto da futura Constituição Apostólica, “reelaborado à luz das contribuições oferecidas pelos dicastérios da Cúria Romana e por alguns especialistas”, foi considerado também à luz “de algumas sugestões dadas nas últimas semanas pelos cardeais residentes em Roma que ainda não tinham tido a oportunidade de enviar suas propostas”. A leitura do texto, conclui a nota oficial, “prosseguirá na próxima sessão de abril deste ano.
Do Vatican News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.