Por MI Em Igreja

Campanha da Fraternidade 2019: “Fraternidade e políticas públicas”

Brasil articula seminários de reflexão em regionais da CNBB


CNBB
CNBB
Brasil articula seminários de reflexão em regionais da CNBB


A Campanha da Fraternidade de 2019, que se iniciará no dia 6 de março, será desenvolvida durante todo este ano e tem como tema “Fraternidade e políticas públicas” e lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). O objetivo é "Estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade".

O tema escolhido é abrangente e se relaciona com outras propostas avaliadas pelo Conselho Episcopal Pastoral da CNBB, como direitos humanos e sociais, família, educação, trânsito e comunicação.

Foram também lançadas e divulgadas a oração da CF 2019, o Hino e músicas.

Nos últimos meses, os regionais Nordeste 2, Oeste 1, Sul 4, Nordeste V da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizaram seminários preparatórios para a Campanha, refletindo sobre a temática proposta.

Realizada desde 1962, a campanha fala sobre temas sociais e religiosos proporcionando reflexão dos católicos no período da quaresma. 

Da Redação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.