Mesmo com a suspensão das procissões do Círio de Nazaré por causa da Covid-19, muitos devotos e turistas visitaram a capital paraense em outubro do ano passado. A estimativa da Secretaria de Turismo do Pará e o Dieese é que cerca de 100 mil pessoas estiveram na capital para a ocasião. Desse total, dez mil eram de fora do estado.
O levantamento, divulgado nessa semana, revelou ainda que a maioria dos visitantes tinha menos de 50 anos e veio a Belém para pagar promessas ou visitar familiares.
De acordo com os dados da Infraero, mesmo durante a pandemia, Belém foi uma das cidades brasileiras que não deixou de receber visitantes. Foram cerca de 220 mil passageiros, entre embarques e desembarques.
Os dados estatísticos auxiliam no planejamento da organização da maior festa religiosa paraense, que é considerada um dos maiores eventos turísticos do Brasil, como ressalta o secretário de Turismo, André Dias.
Para o Círio 2021, o Dieese do Pará estima cerca de 30 mil turistas, englobando a sexta, o sábado e o domingo do segundo final de semana de outubro.
A projeção de público ainda está longe dos dois milhões de visitantes que vêm à capital para o evento religioso em tempos normais. Mas com o avanço da vacinação, já se pode começar a sonhar aos poucos com a volta da festa mais aguardada pelos paraenses.
Fonte: Radioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.