Nesta quinta-feira, 27 de abril, nono dia da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, os bispos finalizam as votações para os presidentes das Comissões Episcopais para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso; Cultura e a Educação; Juventude e Comunicação.
As votações continuam sendo realizadas no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, nos períodos da manhã, das 8h30 às 12h, e à tarde, das 15h30 às 17h30.
No mesmo dia serão eleitos também os 2 representantes da CNBB no Conselho Episcopal Latino-Americano - Celam, um titular e suplente.
Intercalando entre as votações, estão previstos informes sobre as Campanhas da Fraternidade 2023 e 2024, além de comunicados da Comissão Episcopal para a Comunicação e da Comissão Especial para a Causa dos Santos.
Às 15h acontece a tradicional coletiva de imprensa. Participam hoje do encontro com os jornalistas três cardeais: Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, que falará sobre a carta do episcopado brasileiro ao Papa Francisco; Cardeal Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília DF, que abordará a carta destinada ao Dicastério para os Bispos, do Vaticano e Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, que tratará sobre a carta do episcopado ao povo brasileiro.
Ainda nesta quinta-feira os bispos participam das celebrações eucarísticas às 18h30, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Nesta quinta, a missa com vésperas será dedicada à Igreja e sua presença social e será presidida pelo cardeal Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília.
Igreja em saída: Milícia da Imaculada visita Instituto em São Paulo
Na busca de ser uma “Igreja em Saída”, nesta terça-feira, 26 de setembro, a Milícia da Imaculada visitou o Instituto Cristóvão Colombo, ICC, uma das instituições mais antigas do estado de São Paulo, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Regional Sul 1 da CNBB promove encontro com a imprensa em São Paulo
O encontro teve início às 9h e reuniu profissionais de Dioceses e arquidioceses pertencentes ao Regional Sul 1, além de profissionais de grandes veículos de comunicação de inspiração católica como Rede Vida, Canção Nova, Rede Aparecida, TV Século 21 e Rede Imaculada de Comunicação.
Rede Imaculada participa de pré-estreia de filme em São Paulo
O filme, que trata sobre o drama do tráfico infantil, traz para a reflexão os sofrimentos causados por esta prática que tornou-se uma chaga na nossa sociedade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.