Por MI Em Igreja

CNBB promove debate entre os presidenciáveis na TV

Milícia da Imaculada transmite e participa do evento


CNBB
CNBB
Milícia da Imaculada transmite e participa do evento

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza nesta quinta-feira, dia 20, um debate entre os candidatos à Presidência da República nas eleições 2018. Estão confirmados no debate sete candidatos: Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meireles (MDB) e Marina Silva (Rede).

Entre os jornalistas e entrevistadores, estão os bispos e também as emissoras católicas. Por isso mesmo, a Milícia da Imaculada (MI) marca presença no evento com seus jornalistas e conta com a transmissão do debate pela Rádio Imaculada Conceição 1490 AM, pela TV Imaculada Conceição.

A condução e mediação serão feitas pela jornalista Joyce Ribeiro.

O formato do programa terá cinco blocos e tem início às 21h30.

Confira:

PRIMEIRO BLOCO - A mediadora fará a abertura, discorrendo sobre as emissoras que estão transmitindo. Em seguida, vai citar os nomes dos candidatos que estão presentes e os que não compareceram ao encontro. Palavra do presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha.

A primeira pergunta – destinada a todos os candidatos, que terão 2 minutos – será feita por cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.

SEGUNDO BLOCO - Possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. O mediador vai sortear o candidato que irá perguntar e o outro que responderá.

TERCEIRO BLOCO - As perguntas serão feitas por jornalistas das emissoras de inspiração católica, parceiras no debate. Os temas serão definidos previamente e as perguntas pré-definidas pela organização do debate. Será feito um sorteio na hora para definir qual candidato irá responder, no tempo máximo de dois minutos.

QUARTO BLOCO - Será aberta nova possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. O mediador fará o sorteio do candidato que irá perguntar e de outro para responder.

QUINTO BLOCO - As perguntas, com temas referentes as grandes linhas de trabalho da Igreja, na linha social, serão feitas por bispos membros do Conselho Pastoral e indicados pela CNBB, sendo um bispo para cada candidato. O mediador vai sortear na hora o candidato que irá responder. Neste bloco também serão feitas as considerações finais de cada candidato.

Serviço

Transmissão do Debate Presidencial 2018 – Milícia da Imaculada

Horário: 21h30

Mídias: acompanhe pela Rádio Imaculada Conceição 1490 AM ou por meio do site www.miliciadaimaculada.org.br, clicando em Rádio Online ou ainda pelo aplicativo Milícia da Imaculada;

Assista também em TV Imaculada Conceição por meio do site da MI, citado acima, clicando em TV Online.

Da Redação com informações da CNBB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.