Por MI Em Igreja Atualizada em 13 FEV 2019 - 15H03

Cresce o número de peregrinos ao Santuário de Fátima

Em 2018, há registros da passagem de 7 milhões de pessoas pelo local

Gaudium Press
Gaudium Press
Em 2018, há registros da passagem de 7 milhões de pessoas pelo local


O Santuário de Fátima, em Portugal, apresentou na última semana os dados de peregrinação de 2018. Foram aproximadamente 7 milhões de peregrinos.

O número é superior a média de peregrinos de 2012 e 2018, com exceção do ano do centenário (2017), no qual o índice era de 5,5 milhões a 6,5 milhões. Em 2012, os peregrinos foram 6,8 milhões.

No total, foram 4387 grupos de peregrinos no Santuário em 2018. Desses, 1602 eram portugueses e 2785 eram estrangeiros. Foi um total de 679.577 peregrinos vindos de 79 países.

Ainda segundo informações, 481 peregrinações foram organizadas no continente asiático, tendo como origem a Coreia do Sul, as Filipinas, a Índia, a Indonésia e a China, esse último país enviou 31 grupos à Fátima.

Após esse aumento de peregrinos asiáticos, o Santuário colocou como presidentes, nas duas grandes peregrinações de maio e de outubro de 2018, dois prelados da Ásia: o Bispo Emérito de Hong Kong, Cardeal John Tong Hon, e o Bispo de Hiroshima, Dom Alexis Mitsuru Shirahama.

O Santuário quer manter isso com o Cardeal da Manila, Dom Antônio Luis Tagle, sendo o convidado para presidir a peregrinação de maio deste ano.

Malásia, Singapura, Sri Lanka, Tailândia, Vietnã e Japão, foram outros países asiáticos apontados como importantes na peregrinação a Fátima.

Comportamento - O Santuário esclarece que há uma diferença de comportamento entre os peregrinos estrangeiros e os portugueses em relação aos meses com maior número de peregrinações.

De acordo com os dados, 57% dos grupos estrangeiros visitam Fátima em outubro, abril, setembro e maio, enquanto que os grupos portugueses preferem maio, outubro, junho e setembro.

Entre os espaços do Santuário mais visitados, estão a Capelinha das Aparições com 2,9 milhões de peregrinos; o Recinto de Oração com 2,4 milhões de peregrinos; a Basílica da Santíssima Trindade com 1,1 milhão de peregrinos; e a Basílica de Nossa Senhora do Rosário com 280.673 peregrinos.

A Casa de São Francisco e Santa Jacinta Marto foi visitada por quase 392 mil peregrinos, enquanto que a Casa de Irmã Lúcia recebeu a visita de pouco mais de 347 mil peregrinos.


Com informações da Gaudium Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.