Por Silvia Cunha Em Igreja Atualizada em 08 FEV 2019 - 11H50

Intenção do Papa para o mês de fevereiro

"Rezemos pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência", diz


Vatican News
"Rezemos pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência", diz o papa




Nas intenções de oração para este mês de fevereiro, o Papa Francisco chamou todos a rezarem pelas vítimas do tráfico de pessoas.

“Mesmo que tentemos ignorá-la, a escravidão não é algo de outros tempos. Perante esta trágica realidade, não podemos lavar as mãos se não quisermos ser, de certa forma, cúmplices destes crimes contra a humanidade”, disse o Pontífice em vídeo.

O Santo Padre destacou também que “não podemos ignorar que hoje há escravidão no mundo, tanto ou talvez mais do que antes. Rezemos pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência”.

Em nota da Rede Mundial de Oração do Papa, há referências diárias dessas pessoas nos noticiários e na imprensa. As vítimas são classificadas como migrantes econômicos, refugiados, clandestinos, deslocados, menores abandonados, caravanas, e muitas vezes esquecem que são pessoas.

São milhões obrigadas a fugir da própria pátria por causa da guerra, fome, perseguições políticas, religiosas ou situações de pobreza extrema, enfrentando abusos de todo tipo.

Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas - O Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas é celebrado em 8 de fevereiro, memória litúrgica de Santa Josefina Bakhita.

Em colaboração com Talitha Kum, rede mundial da vida consagrada comprometida contra o tráfico de pessoas, a seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, a Pontifícia Academia das Ciências, o Serviço Jesuíta para Refugiados e o Apostolado do Mar, a Rede Mundial de Oração do Papa se une ao Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, com a hashtag #JuntosContraOTráficodePessoas.

O Vídeo do Papa - Esta é uma iniciativa oficial e mundial que visa difundir as intenções de oração mensais do Santo Padre. É desenvolvida pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração). Mais informações em: https://www.thepopevideo.org/?lang=pt-br

A Rede Mundial de Oração do Papa é uma obra pontifícia. Sua missão é mobilizar os cristãos, pela oração e pela ação, para os desafios da humanidade e da missão da Igreja. Estes desafios, discernidos pelo Papa, tornam-se intenções de oração que ele confia a toda a Igreja. A Rede foi fundada em 1844 como Apostolado da Oração, e hoje está presente em 98 países e mais de 35 milhões de católicos participam, incluindo seu grupo de jovens, o Movimento Eucarístico Jovem. O Papa constituiu este serviço eclesial como uma Obra Pontifícia e aprovou os seus novos estatutos em Março de 2018. O seu diretor internacional é o P. Frédéric Fornos, S.J. Mais informações em: https://www.popesprayer.va/pt-pt/

Confira abaixo o vídeo com a intenção do Papa para esse mês:


Com informações do Vatican News.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Silvia Cunha, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.