Por MI Em Igreja

México: peregrinação ao monumento de Cristo Rei atrai juventude

Expectativa é que cerca de 30 mil jovens possam comparecer ao evento


Gaudium Press
Gaudium Press
Expectativa é que cerca de 30 mil jovens possam comparecer ao evento


A tradicional peregrinação ao Cristo Rei, no Cerro do Cubilete, acontece em 23 de fevereiro no México, no último sábado de janeiro. A data é um agradecimento a Deus pelo ano que terminou e uma oportunidade de encomendar a Deus os trabalhos do ano que se inicia.

Porém, por causa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), celebrada no Panamá de 22 a 27 de janeiro, a peregrinação se realiza pela primeira vez para o último sábado de fevereiro.

"México tem, graças a Deus, várias peregrinações à vários santuários, mas Cristo Rei tem uma força especial com os jovens. É aquele ponto no qual os jovens gritam 'Viva Cristo Rei!' e o reconhecem não apenas como Rei de suas vida, mas como Rei do universo", disse Fátima González, presidente nacional do movimento Testemunho e Esperança.

González garante também que, nesta peregrinação, "Deus permite uma mística muito especial", que faz com que "muitos jovens que vão por curiosidade, à convite de alguém, se encontrem aí com Cristo, mudando suas vidas".

Com 23 metros de altura, a atual imagem de Cristo Rei que coroa o Cerro do Cubilete foi construída em 1950 como homenagem aos mártires da Guerra Cristera, e está no mesmo local onde, em 1928, foi dinamitada uma menor pelo governo de Plutarco Elías Calles.

Os Cristeros - No começo do século XX, o governo mexicano perseguiu os católicos, proibindo congregações religiosas, limitações ao culto e inclusive que os sacerdotes se vestissem segundo sua vocação.

A violência ficou tão insuportável que civis de várias partes do país se levantaram em armas para defender a fé. O governo mexicano os repremiu mais ainda, e assassinou sacerdotes e leigos. Os Cristeros ficaram conhecidos pelos seus brados de "Viva Cristo Rei!" e "Viva a Virgem de Guadalupe!".

Com informações da Gaudium Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.