Por Angelica Lima Em Igreja Atualizada em 11 MAR 2020 - 14H45

MI participa de encontro de comunicação na sede da CNBB em Brasília

Diretores de TVs e Rádios de inspiração católica discutem novas estratégias de comunicação no Brasil


Guilherme Bravo Alves e Frei Gilson Nunes com o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Mol


Nesta quarta-feira (11), acontece em Brasília um encontro que reúne diretores de emissoras de Rádio e Televisão de inspiração católica de todo o país. O evento é promovido pela Signis Brasil.

A Milícia da Imaculada, que tem a missão de evangelizar pelos meios de comunicação, está presente no evento, sendo representada pelo seu assistente Nacional frei Gilson Miguel Nunes, OFM Conv. e pelo gerente de produção de conteúdo, Guilherme Bravo Alves.

Também participam do evento o bispo auxiliar de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol e o assessor da Comissão para a Comunicação da CNBB, padre Tiago José Sibula Silva,

A expectativa, segundo o presidente da Signis Brasil, Alessandro Gomes, é que as instituições estejam cada vez mais próximas e falando a mesma língua. Segundo ele, a palavra que resume a reunião é “comunhão”. “A signis Brasil com seus departamentos de rádio e televisão, internet, impresso, jovens, educomunicação e pesquisa e outros que estão por vir, traz a proposta para que nós nos aproximemos cada vez mais. Ao encontro disso, a CNBB também traz a proposta de maior aproximação, diálogo e trabalho conjunto”, disse.

A Signis é uma associação católica internacional, com reconhecimento Pontifício. Foi iniciada em 2001 com a convergência das associações católicas anteriores, relativas à imprensa, cinema e vídeo, rádio, televisão e profissionais da comunicação.

Com informações da CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.