Por Angelica Lima Em Igreja

Papa Francisco aceita renúncia e faz nomeação para o Brasil


Dom Luiz Henrique, até então, era bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro


Nesta quarta-feira (13), o Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda apresentada por Dom Francisco Biasin, e nomeou como novo bispo Dom Luiz Henrique da Silva Brito, até então bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Dom Luiz Henrique da Silva Brito nasceu no dia 19 de maio de 1967 em São Gonçalo, na arquidiocese de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro.

Estudou filosofia no Seminário Paulo VI de Nova Iguaçu (1986) e no Seminário São José do Rio de Janeiro (1987), e teologia no Instituto de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro (1987-1990). Em seguida, obteve a Licenciatura em Direito Canônico pelo Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro (1991-1992) e a Licenciatura em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz de Roma (2003-2005).

Em 14 de Dezembro de 1991, foi ordenado sacerdote e incardinado na Diocese de Campos dos Goytacazes, onde desempenhou os seguintes cargos: Administrador paroquial de São Sebastião em Campos; Administrador paroquial das paróquias de Santo Antônio de Pádua, Santa Helena e São Benedito; Coordenador Diocesano da Pastoral; Juiz Auditivo; Diretor Espiritual do Seminário Diocesano Maria Imaculada; Chanceler Diocesano; Moderador da Cúria Diocesana; Membro do Conselho Sacerdotal e do Colégio dos Consultores. Foi também Professor na Faculdade de Filosofia de Campos e no Seminário Arquiepiscopal de Niterói.

Em 29 de fevereiro de 2012 foi nomeado Bispo titular de Zallata e Auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro, recebendo a ordenação episcopal no dia 12 de maio seguinte.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.