Por Angelica Lima Em Igreja Atualizada em 15 MAI 2019 - 07H18

Papa Francisco decreta canonização de Irmã Dulce, o “Anjo Bom da Bahia”

Religiosa deverá se tornar santa nos próximos meses, em data a ser divulgada


Religiosa era conhecida como "O Anjo Bom da Bahia"


O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira (13), o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, na qual autorizou o Dicastério vaticano a promulgar o decreto de canonização de Irmã Dulce.

A religiosa será a primeira mulher nascida no Brasil a ser canonizada. Segundo a Arquidiocese de Salvador BA, o novo milagre atribuído a ela é sobre uma pessoa que dormiu cega e acordou enxergando.

O primeiro milagre atribuído à Irmã Dulce, que levou à sua beatificação, em 22 de maio de 2011, trata da recuperação de uma paciente que teve uma grave hemorragia pós-parto e cujo sangramento subitamente parou, sem intervenção médica.

Com a assinatura do decreto, a religiosa, conhecida como o anjo bom da Bahia, deverá ser proclamada santa nos próximos meses. A data ainda não foi divulgada.

O processo de canonização chegou à fase final após o reconhecimento de um milagre atribuído à religiosa e por todo o trabalho social que ela desempenhou ao longo da vida.

Nascida em Salvador, em 26 de maio de 1914, a religiosa fazia parte da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Ela faleceu em 22 de maio de 1992. Seu processo de beatificação começou em 22 de maio de 2011.

Atualmente, o Brasil possui 36 santos canonizados oficialmente pela Igreja. São eles: São Roque Gonzales, Santo Afonso Rodrigues e São João de Castilho (mártires do Rio Grande do Sul); Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus (Madre Paulina, nascida na Itália); Santo Antônio de Sant’Ana Galvão (Frei Galvão, nascido no Brasil); São José de Anchieta, SJ (nascido em Portugal); Santos André de Soreval, Ambrósio Francisco Ferro e 28 companheiros (Mártires de Cunhaú e Uruaçu). Todos se tornaram brasileiros em sua nacionalidade.

Atualizado em 15/05 às 7h19min para acréscimo de informações

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.