Por MI Em Igreja Atualizada em 11 FEV 2019 - 10H56

Papa Francisco envia mensagem ao World Government Summit

Ele declara aos participantes que não há desenvolvimento sem solidariedade

Vatican News
Vatican News
Ele declara aos participantes que não há desenvolvimento sem solidariedade



O Santo Padre encaminhou uma vídeo-mensagem aos que estão na Cúpula Mundial do Governo, plataforma internacional que se empenha em moldar o futuro dos governos mundialmente.

"O bem, se não é comum, não é verdadeiramente um bem”, reforça o Pontífice, que encoraja todos os participantes reunidos até o dia 12 de fevereiro em Dubai.

O objetivo do encontro é a construção de "um mundo mais justo e próspero para todos". Por isso o Santo Padre lembra que "não se pode falar em desenvolvimento sustentável sem solidariedade".

"Talvez nunca como agora o pensar e o agir exigem um diálogo verdadeiro com o outro, porque sem o outro não há futuro para mim. Desejo-lhes, então, em suas atividades, para começarem a partir dos rostos das pessoas, de levarem em consideração o clamor dos povos e dos pobres, de refletir sobre as necessidades das crianças ", explicou.

Pensar nas pessoas mais do que no capital - Considerando as pautas centrais que estão em discussão - os "desafios da política, o desenvolvimento da economia, a proteção do meio ambiente, o uso de tecnologias" - o Papa chama a todos a não se concentrarem tanto em quais são "as melhores oportunidades para explorar", mas sim em que "tipo de mundo que queremos construir juntos".

“É uma interrogação que nos leva a trabalhar pensando nos povos e nas pessoas mais do que nos interesses econômicos e nos capitais; uma questão que não olha ao amanhã imediato, mas para o futuro, para a responsabilidade que pesa sobre nós: transmitir nosso mundo para aqueles que virão depois de nós, preservando-o da degradação ambiental, e antes de tudo, moral", disse.

Na mensagem do Pontífice, ele também cita a viagem apostólica aos Emirados Árabes Unidos, que aconteceu de 3 a 5 de fevereiro.

"Conheci um país moderno, que olha para o futuro sem esquecer suas raízes, um país onde se procura transformar em fatos e iniciativas concretas as palavras tolerância, fraternidade, respeito recíproco, liberdade. Eu vi que mesmo no deserto as flores brotam e crescem. E voltei para casa com a esperança de que tantos desertos no mundo possam florescer. Acredito que seja possível, mas somente se crescermos juntos, lado a lado, com abertura e respeito, prontos a assumir os problemas de todos, que na aldeia global são os problemas de cada um”, contou.

O World Government Summit é um evento anual em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que reúne líderes mundiais de governo para um diálogo sobre os processos e as políticas focados nos temas do futurismo, tecnologia e inovação, entre outros assuntos. O encontro é um espaço de troca de conhecimento entre funcionários governamentais, líderes de pensamento, responsáveis políticos e líderes do setor privado, e como plataforma de análise para as tendências, as problemáticas e as oportunidades futuras da humanidade.

Estão reunidos mais de 90 oradores de 150 países, além de mais de 4000 participantes.

Veja abaixo a vídeo-mensagem do Papa Francisco:


Com informações do Vatican News.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.