Por Angelica Lima Em Igreja Atualizada em 12 FEV 2019 - 16H38

Vaticano recebe delegação da Venezuela

Delegação venezuelana foi recebida nesta terça-feira por membros da Secretaria de Estado do Vaticano.



Crise venezuelana preocupa o Papa e a Santa Sé (AFP or licensors)


Uma delegação venezuelana foi recebida nesta terça-feira (12) por membros da Secretaria de Estado do Vaticano: é o que confirma o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

Respondendo a perguntas dos jornalistas, o diretor afirmou:

“Foi reiterada a proximidade do Santo Padre e da Santa Sé ao povo venezuelano, principalmente àqueles que sofrem. Além disso, foi destacada a profunda preocupação para que se encontre com urgência uma solução justa e pacífica para poder superar a crise, no respeito dos direitos humanos e buscando o bem de todos os habitantes do país, evitando um derramamento de sangue.”

Mediação

Nicolás Maduro fez um pedido ao Papa para relançar o diálogo na Venezuela. Após esta solicitação, na quinta-feira passada (07/02) a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou um comunicado afirmando que “O Santo Padre sempre se reservou e, portanto, se reserva a possibilidade de verificar a vontade de ambas as partes determinando se existem condições para seguir este caminho”.

No voo de regresso de Abu Dhabi, durante a entrevista coletiva, o Papa falou sobre a crise venezuelana, confessando que ainda não tinha lido a carta enviada pelo presidente venezuelano, mas confirma que é necessário fazer gestos “facilitadores” para uma aproximação. O primeiro passo é o pedido de ambas as partes.

Com informações do Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.