Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Imposto de Renda falso pode acabar em prisão

Receita Federal ampliou o monitoramento e cruzamento de informações dos contribuintes


Receita Federal passou a acompanhar a vida de contribuintes suspeitos de ocultar bens na declaração


Quem tentar fraudar o Imposto de Renda pode pegar até cinco anos de prisão. A lei prevê punição em diversos casos, entre esses, o de omitir valores e bens intencionalmente, incluir dependentes que não existem, informar despesas médicas ou outros tipos de deduções falsas.

Nos últimos anos, a Receita Federal aprimorou os sistemas de rastreamento, o que permite cruzar informações fornecidas, por exmplo, por empresas, bancos, cartórios, imobiliárias, médicos, dentistas. Até as redes sociais estão sendo monitoradas por causa do Imposto de Renda.

A Receita Federal passou a acompanhar a vida de contribuintes suspeitos de ocultar bens na declaração. São aqueles que dizem não ter nada, mas estão sempre publicando fotos de viagens, navios e carros de luxos.

A entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 termina em 30 de abril. A Receita afirmou que está monitorando a pandemia para um possível adiamento do prazo, como ocorreu em 2020.

Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.